o segredo que a Ásia guardou para si
Imagine uma terra de imaculadas florestas de teca ainda dominadas por tribos indígenas que emulam o dia-a-dia, hábitos e tradições dos seus antepassados. Onde os pescadores fazem os seus barcos deslizar sobre a água com um suave movimento de pés, num constante desafio à gravidade, e mulheres de pescoço alto e reluzente executam as lides da terra nunca abandonando a sua elegante e serena pose.
um Mar de mil costas
Há na Europa uma costa que reinventa a relação da terra com o mar. Uma costa onde o eterno conflicto entre estes dois elementos dá lugar a uma simbiose quase perfeita, em que um se desvanece no outro numa miríade de ilhas, penínsulas e linhas entrecortadas. Onde um guarda para si a melhor vista sobre o outro e, a cada pôr-do-sol, um piano toca ao som de um doce abraço entre ambos.
uma realidade que corre parada no tempo
A Cuba da majestosa e boémia Havana, da diversa e cultural Santiago, da beleza impar de Trinidad! Mas também a Cuba rural de Viñales, do pulsar revolucionário de Santa Clara e da mítica Sierra Maestra, das praias virgens que desconhecem ainda que há mundo para lá da ilha! A Cuba que faz dela uma sociedade única, pedaço de história do séc. XX que perdura, viva, em pleno séc. XXI.
onde as Américas se encontram
Uma aventura pelo coração do Mundo Maia, centro nevrálgico de impérios coloniais e berço ideológico de Che (então simplesmente Ernesto) Guevara durante os anos da Guerra Fria. Um dos poucos lugares do mundo onde a hora utiliza ainda cada um dos seus segundos, o nosso corpo se reencontra com o relógio biológico que pensávamos já inevitavelmente perdido e uma cama de rede nos embala os sonhos num qualquer paraíso perdido junto ao mar!
a constante provocação dos 5 sentidos
Por excelência, o país de todos os contrastes. O aparente caos das suas ruas e mercados e a calma dos inúmeros templos e palácios; o frenético ritmo quotidiano quebrado apenas pelo tranquilo contemplar do pôr-do-sol. Não haverá porventura outro país que tanto desafie a arte de olhar para lá das primeiras impressões.
o Verão como ele deve ser vivido
Um pedaço mágico de costa que fascina todos aqueles que o visitam desde tempos imemoriais. Deixe-se encantar pela verticalidade de Positano, a suave imponência de Amalfi, a tranquilidade dos Jardins de Ravelo, a pasta fresca de Minori. Mas sobretudo, por um verão vivido em todo o seu encanto e jovialidade, como só a dolce vita italiana conhece. No fundo, como ele deve ser vivido, pelo menos uma vez na vida...
o longe aqui tão perto
Terras onde a natureza e o fervilhar da vida se parecem esconder apenas para nos surpreender nos locais mais inesperados. O Marrocos genuíno onde lhe propomos aventurar-se, numa road trip pelo coração do Mundo Berbere, atravessando trilhos e montanhas que nos conduzirão até ao majestoso Sahara. O misticismo do estilo de vida de um povo e as suas tradições centenárias que inspiram viajantes desde tempos imemoriais.
um tempo que pensávamos já não existir
Uma road trip que atravessará o deserto do Gobi e o seu imponente mar de dunas de areia, as estepes da Ásia Central que redefinem o nosso conceito de infinito e as margens de lagos que se estendem muito para lá do que a nossa vista alcança. Mas sobretudo uma aventura por um modo de viver que apenas imaginávamos existir num tempo que não o nosso, onde teremos águias por companheiras de quarto e cavalos e camelos como meios de transporte!
a América Central como ela era
Florestas tropicais, vulcões que expelem água, uma fauna diversa e colorida, infindáveis quilómetros de costa virgem, autênticos mares de água doce, cidades que combinam o charme da sua arquitectura tipicamente colonial com uma autenticidade que poucas no mundo conseguiram transportar até ao séc. XXI. Assim é a Nicarágua, o segredo mais bem guardado das Américas.
a descoberta de um país com a largura do mundo
Welcome to Main Street of America, provavelmente a mais clássica de todas as road trips. Um corte transversal na história e actualidade americanas, cruzadas desde Chicago até Los Angeles, ao longo de mais de 4.000 km, 3 fusos horários e 8 Estados norte-americanos. Uma rota aparentemente de um só sentido, do frio e conservador Midwest rumo à solarenga e liberal Califórnia, inevitável polo magnetizante de toda a rota.
o Sudeste Asiático no seu estado puro
Metrópoles frenéticas, cafés que viajam nas costas dos seus proprietários, terras que conhecem portugueses há mais de 500 anos, locais onde o tempo ainda apenas caminha e a natureza que mantém intacta a sua pureza e o verde mais intenso. Dois países que partilham uma história comum, mas vivem hoje em ritmos antagónicos e com sociedades e culturas de traços marcadamente próprios.
quando pensava que a Europa já não o conseguia surpreender
Flutuando no meio do Atlântico, encontramos um encantado mundo de 9 pequenas ilhas, os Açores. Um mundo de vulcões que emergiram e domaram o viril oceano e uma natureza exuberante e ainda virgem, onde a vida não corre, mas apenas caminha e onde quem chega é recebido com um genuíno e caloroso prazer.